Nesses últimos anos temos acompanhado no mundo um aumento substancial da incidência de doenças osteomusculares que está intimamente ligada a informatização e aos novos processos industriais, levando as pessoas a permanecerem por longos períodos em posições estáticas frente aos postos de trabalho, desempenhando tarefas mecânicas e repetitivas que no decorrer do tempo ocasiona desconforto físico e a fadiga física e mental.

As lesões ocupacionais, as mais notificadas são as Lesões por Esforços Repetitivos (L.E.R.) ou Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (D.O.R.T.) são responsáveis por um grande número de afastamentos, tendo influência direta na redução da capacidade laborativa dos colaboradores.

A prevenção de lesões osteomusculares e articulares é o fator diferencial para o sucesso das organizações, ambiente de trabalho ergonomicamente adaptado e colaboradores saudáveis e preparados para as solicitações musculares diárias, o que refletirá beneficamente no desempenho das empresas e na qualidade de vida de seus colaboradores.

Entre as ferramentas utilizadas na procura desta melhoria, a Fisioterapia do Trabalho tem tomado lugar de destaque em vários segmentos industriais através de programas terapêuticos e preventivos que visam a prevenção e o tratamento dos distúrbios osteomusculares relacionados com o trabalho.

Por esse motivo a CCS FISIO foi criada. Contando com profissionais experientes e uma equipe multidisciplinar, a nossa presença dentro da empresa facilita ações preventivas e curativas, trabalhando com três grupos distintos: os assintomáticos, grupo de risco e sintomáticos.

Numa empresa onde a produtividade, qualidade e desempenho social são fatores essenciais e diferenciais, nossa proposta é o segredo para o sucesso!

www.ccsfisio.com.br - Copyright 2008